segunda-feira, 9 de abril de 2012

TREINOS PARA EXAMES DE 3º E 4º DAN NO HONBU DOJO

Decorreram durante este fim de semana, os últimos treinos para os exames de 3º e 4º Dan. Estes exames são os mais difíceis de fazer devido ao seu alto rigor técnico e exigências específicas.
Basta um suburi estar correctamente errado para um praticante não passar no exame e ser forçado a estudar durante mais um ano antes de nova tentativa!
A técnica tem de ser correctamente aplicada, com todos os detalhes que a tornam perfeita. Como o exame de 4 Dan é todo em ki no nagare, os candidatos, já a maioria deles professores, têm de saber não só a correcta aplicação da técnica básica em qualquer parceiro, mas também aplicar as técnicas ao mais alto nível, em Ki no Nagare. Este nível tem de ser exemplificado tanto em taijutsu como em bukijutsu.
O Kiai, o Kuzushi, o Hanmi e, claro está, a etiqueta, são imprescindíveis neste exame.
Estiveram presentes todos os candidatos e durante estes três dias treinou-se todo o currículo exigido para estes níveis.
 A mestre Mónica ajudou o mestre a orientar os treinos e também como uke em várias situações.
Também vieram para ajudar no treino o sr. Joaquim Nascimento e o João Cabo. Muito agradecidos por virem! Deram um preciosa ajuda!
Ainda falta mais uma semana até a altura do exame e é obrigatório que os candidatos continuem a treinar principalmente com gosto e prazer de aplicar a técnica pura ao mais alto nível, sem falhas nem detalhes pessoais.
Ganbatte!

No sábado houve o almoço de Páscoa no honbu dojo com um sushi feito pelos irmãos Cotovio que estava delicioso. Também exemplar estava o caril da Mónica. Bem haja por estas ofertas!
Falando em ofertas, vários praticantes do honbu dojo juntaram-se e ofereceram vários sacos de areia, brita e cimento assim como extintores de incêndio com a devida sinalização.
Bem haja a todos por ajudarem o vosso dojo a melhorar!!

Prática de sannindori

Adicionar legenda

O mestre exemplificando a forma de sankyo ki no nagare

Prática do terceiro kumijo: Luis e Pedro Cardoso

António Cotovio com o Pedro Cardoso
A mestre Mónica com o seu óptimo caril!

Sempre na galhofa, os amigos preparam o almoço.

Preparação do sushi pelos irmãos Cotovio

Parte das oferendas da Páscoa, para as obras do honbu dojo