segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O QUE ACONTECE NO HONBU DOJO...

 As actividades no honbu dojo, continuam em força. As aulas já estão a decorrer normalmente, com um grupo crescente de praticantes mais novos.

Bem haja a todos os praticantes que convidaram os seus amigos a vir praticar, porque gostaram e ficaram.

Continuem a divulgar aos vossos amigos as aulas dos mais novos, pois é "de pequenino que se torce o pepino!"
Este sábado comemoramos o aniversário do Miguel que fez 9 anos! Muitos parabéns Miguel!




O grupo no dia da celebração do aniversario do nosso amigo Miguel.
______________________________________________________

Tanren-jo

O nosso querido amigo e famoso escultor Alberto Ramos ofereceu um utensílio de tanren-jo ao nosso dojo, e no dia do seu aniversario! Muito obrigado Alberto por mais este trabalho que vai melhorar em muito a nossa prática com o jo.


Este utensílio, tal como os utensílios para a prática de tanren uchi, pode-se transportar para o tatami e ai treinar com rigor o tsuki, o gedan gaeshi, etc.
Muito obrigado Alberto! 

Ah, e FELIZ ANIVERSARIO!


_________________________________________________________

Mudanças na entrada sala e entrada

O dojo sofreu muitas mudanças este verão. As últimas deram-se na entrada e na pequena salita à entrada do dojo. Na entrada, cimentou-se o chão que se encontrava cheio de buracos e pintou-se com uma tinta apropriada. Depois colocamos os sofás oferecidos pelo José Nunes e uma nova sapateira para os sapatos dos uchideshi. A antiga sapateira fica para uso de todos os soto deschi. O Marko Tomatis ajudou a colocar os sofás da melhor forma e até comprou um novo tapete, pois agora no inverno, quem se sentar ali irá ficar com os pés frios, mesmo estando calçado; o tapete irá prevenir isto. Obrigado Marko. 

Em baixo, colocamos o comodíssimo sofá que a família Bicho nos ofereceu, juntamente com uma arca também por eles oferecida. 
Agradecemos a todos os que nos ajudaram neste pequeno empreendimento. 
Bem haja.

Entrada no dojo


A sala oferecida pela família Bicho.