terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PLANO DO KAGAMI BIRAKI 2015

Como já sabem, irá realizar-se o kagami biraki deste ano no dia 11 de Janeiro.

Pedimos a comparência de todos os professores e alunos da APASD. Cada um por favor treine para uma demonstração pequena ( hounou enbukai).
Cada participante ou espectador sócio da APASD poderá também trazer algo para comer, como é costume.

Aqui está o plano:
Chegada dos praticantes a partir das 08h00. Preparação do dojo: limpeza do kamidana, do dojo, dos vestiários e lavabos; preparação dos lugares dos convidados e dos praticantes.

10H15 - Chegada dos convidados
10H30 –CERIMONIA, 
10H45 - DISCURSO, 
11H00 - ENTREGA DE CERTIFICADOS,
11H45 –ENBUKAI
12H45 –NAORAI [FESTA/ALMOÇO]

Os convidados ficarão sentados a ver a demonstração no lado esquerdo do kamidana, como sempre, pois ficam mais perto dos lavabos.

A ordem de entrada será feita ainda esta semana, até sexta feira. Por esta razão pedimos que mandem a seguinte informação:

  • Nome
  • Graduação
  • Dojo
  • Técnica que irão demonstrar
  • Aité(s)
  • Tempo de execução

Não esquecer de fazer a etiqueta correcta. Quem tiver dúvidas por favor contacte o Honbu dojo onde se irá fazer várias praticas para o enbukai.

Os dois mais graduados serão os últimos a demonstrar (o mestre e outro mais graduado). Os outros, por uma questão de interesse, ficarão misturados com as demonstrações dos kohai.

Depois da demonstração iremos fazer uma pequena festa, naorai, e pedimos também a ajuda de todos para montar e preparar as mesas e comida.

Ficamos a aguardar o vosso contacto com a informação acima pedida.

Bem haja