quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Estágio de Inverno, 2017

Realizou-se mais um estágio de inverno da APASD, sendo que este ano foi mais uma vez na Aiki En, a quinta do Aikido.

Um grupinho pequenino mais com muito empenho de treinar, apareceu para se juntar aos dois praticantes de Estremoz.

Este estágio foi dedicado ao estudo da técnica básica sem a qual nada é possível.

Estudámos os suburi do ken em detalhe e depois os awase. Este estudo foi feito ao ar livre, no recinto de prática de buki waza, do Aiki En.

Em taijutsu, estudámos técnicas básicas, concentrando no ikkyo, no shiho nage e no irimi nage, estas últimas praticadas no Ginásio Vybe, no sábado de manhã.

Um dos pontos mais importantes para a aplicação correcta de cada técnica de taijutsu é o kuzushi, o desequilíbrio. Assim, estudámos também os pontos de kuzushi em profundidade para técnicas de shiho nage e de irimi nage.

Como sempre, houve um convívio muito agradável entre todos os praticantes. Cozinhou-se muito bem e com muitos produtos da Aiki En. Nos dias em que choveu, comeu-se dentro do dojo, no tatami.

Neste estágio também celebrámos o 5ºDan de António Miguel Serra, dojo cho do Saito Aiki dojo, e de José Veiga, Director de Dento Iwama Ryu para a Galiza. Muitos parabéns aos dois!

Além disso, foram examinados para Nidan os praticantes, Nelson Mota, Carolina Cabrera e Filipe Carvalho. Muitos parabéns. Continuem a estudar!

O Joaquim Dias, praticante de Estremoz, também recebeu neste estágio o certificado par a5º Kyu. Continuamos a estudar? Vamos até ao 4º!

Bem haja a todos, por todo o trabalho.








Poderão ver mais fotografias e filmes no site do Facebook do Ginásio Vybe, aqui.