quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Demonstração de Artes Marciais em Estremoz, 2019




Realizou-se no dia 22 de Outubro, a Primeira Demonstração de Artes Marciais em Estremoz, programada por Aikishurendojo Estremoz, Associação Portuguesa Aikishurendojo e Câmara Municipal de Estremoz.

Esta demonstração teve a participação de 11 modalidades de artes marciais que vieram de vários pontos do país.

O público mostrou grande interesse neste evento, o primeiro a ser realizado em Estremoz, ou arredores.

O mestre António Serra e sua aluna Inês Reis
A APASD foi a organização que mais praticantes teve a demonstrar. Para este evento vieram praticantes de Vila Nova de Santo André, dirigidos pelo mestre Miguel Serra, de Lisboa, do antigo honbu dojo - com vários praticantes de várias graduações, de Torres Vedras, dirigidos pelo professor Nelson Mota e, claro está, de Estremoz.

Depois da demonstração, foi oferecido um pequeno lanche aos participantes, onde todos puderam conviver e falar calmamente se trocar de impressões sobre as artes marciais e assuntos do dia.

Muito obrigado Câmara Municipal de Estremoz pela cedência do Pavilhão, pelo equipamento de som, pelos cartazes, pelos certificados de participação e pela simpatia da Senhora Vereadora, e restantes apoiantes.

Muito agradecemos, também a todos os praticantes das diferentes modalidades que se deslocaram a Estremoz para participarem neste evento.

Agradecidos, também, estamos aos praticantes da APASD que trabalharam para que este evento fosse possível.

Claro está também agradecemos á Herdade da Silveirona pela cedência dos fardos de palha utilizados para a prática do Kyudo, e por guardar os tatami da APASD. A mercearia Dias, da Orada, ajudou com o transporte dos tatami e por isso o nosso bem haja.

No final do evento a Senhora Vereadora do Desporto, anunciou a abertura do novo dojo em Estremoz, que será no Pavilhão Desportivo.

Poderão ver fotografias deste evento no facebook do Municipio de Estremoz, aqui.

Momento da demonstração, com os mestres Luis Gomes e Marko Tomatis,
ambos 3º Dan.