quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

As Obras Continuam no Honbu Dojo em 2011

Em 2011, as obras não param. Todos os dias vemos melhoras no honbu dojo. Antigamente estas obras eram realizadas pelos soto deshi como o Gil e o Gaspar. Agora o único que ajuda é o uchideshi Marko Tomatis que tem sido impecável na sua contribuição com trabalho longo e árduo comparável ao trabalho feito pelos outros sotodeshi ao longo dos meses. Parabéns e obrigado Marko!
Assim, a enfermaria está praticamente terminada e serve agora de vestiário das senhoras, começou-se a fazer o novo muro dos balneários, colocou-se um novo chão na cozinha e continua-se a trabalhar na finalização do Kamidana.
Kamidana 1

Kamidana 2

Kamidana 3

Kamidana 4

Kamidana 5

João Outeiro, sotodeshi da tarde, é sempre o primeiro a
chegar cedo para ajudar nas obras e limpezas

Marko Tomatis e João Outeiro
O dia 31 de Dezembro foi um dia também cansativo e trabalhou-se até ao treino da tarde e depois mais um pouco até ao treino das 23:30h que foi de Ninja no Waza às escuras. Infelizmente nem tudo foi bom pois a mascote de há 13 anos do dojo, a Aite (sempai a muitos yudansha), ficou gravemente doente e teve de ser levada de urgência ao Veterinário. Os tratamentos continuam com alguns melhoramentos visíveis.

O primeiro treino do ano correu bem com a sala cheia dos habituais praticantes assíduos que nunca faltam a um treino importante. Depois houve o almoço comemorativo em casa dos Bicho, com uma excelente Cabidela como só a Srª Dª Madalena Couceiro Bicho sabe cozinhar.


Mestre Tristão da Cunha e o uchideshi Marko Tomatis depois do treino da meia-noite de Ninja no Waza, para
celebrar o fim do ano. Depois ficou-se até às 3 da manhã a conversar sobre Budou....