Participantes no embukai do kagami biraki 2011. A participação nestes eventos também contribui para a contagem do número de horas de prática. |
Assim, o número de horas dos yudansha em Dezembro de 2010 (com o estágio de inverno incluído) foi de 205, mas o de Janeiro deste ano foi de 186. Também os kyu que em Dezembro praticaram 80 horas, em Janeiro acabaram com 83 horas de prática. Também as crianças tiveram um aumento do número de horas de prática: 13 horas em Dezembro e 19 em Janeiro.
Está visto que este dojo favorece muito a prática do aikido, pois aqui pratica-se mais vezes por mês do que no antigo dojo. É com alegria e entusiasmo que estamos a ver estes resultados muito animadores para o futuro do nosso dojo e associação.
Resultados do número de horas dos praticantes mais assíduos no honbu dojo:
NOMES NÚMERO DE HORAS
Yudansha
- Marko Tomatis: 67
- Aristides Bicho: 20
- Gil Vargas: 19
Kyu
- Naoko Nishimura: 17
- Francisco Pedreño Ferreira: 15
- Rui Pires: 12
Crianças
- Tiago Ferreira: 8
- William Oliveira Hawkey: 4
- François Le Moan: 4
Parabéns a estes praticantes. São um exemplo para os demais. Esperemos que todos os imitem pois quanto mais praticarem melhor será a sua técnica, subiram mais rapidamente de grau e haverá sempre mais alunos a inscreverem-se, pois os assistentes, se virem um aula activa terão mais vontade de participar do que se verem uma aula vazia.