domingo, 13 de março de 2011

Manifestação nacional na Avenida da Liberdade, por Tristão da Cunha

Ontem dia 12 de Março três praticantes do honbu dojo foram participar na grande manifestação contra os políticos que destruíram o nosso querido país ao longo das últimas décadas.
Foi também muito divertido pois, sendo uma manifestação de jovens, havia muita alegria aumentada pelos vários grupos musicais que desfilaram. O mais interessante foi que apesar de ser uma manifestação da "Geração à Rasca", talvez uns 45% eram pessoas de mais idade, reformados etc.
Encontramos muitas pessoas conhecidas que, como nós resolveram que demais é demais e tiveram de marcar presença neste evento muito importante para o país.
200 mil pessoas é o número avançado pela organização. Não admira nada pois quando chegamos às 15:00h já a Avenida da Liberdade, desde o Marquês do Pombal até ao Rossio, estava completamente cheia.
A participação em eventos não-partidários para bem do país é um acto político (não somos todos políticos desde que nascemos?) que não deve ser posto de parte pelos aikidokas pois, como disse O'Sensei a Saito Sensei no primeiro dia: "Com esta arte vou-te ensinar a servir a sociedade". Temos por isso várias formas de servir a sociedade e uma delas é dando um bom exemplo.
Além disso,  fazendo - eu - parte do grupo que já entrou área reservada à pobreza, apesar de trabalhar mais de 12 horas por dia, de segunda a segunda-feira, não tive nenhum problema em dar a cara neste evento nacional.
Tristão da Cunha



Mais fotografias no picasa