segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Kagami Biraki na APASD






















A celebração do Kagami Biraki no dia 7 de Fevereiro iniciou-se com a “abertura” do mochi, bolinho da sorte confeccionado pelo nosso Mestre, tradição japonesa que assinala o final das épocas festivas e um início espiritual.

Após a saudação seguiu-se um treino austero de ataques com faca, uma rápida demonstração e no final uma excelente festa. Por a data ter coincidido com a avaliação dos cintos negros, após o treino, os yudansha presentes foram examinados, evidenciando-se a necessidade urgente de aperfeiçoar pormenores nas respectivas técnicas.

A demonstração foi célere e vigorosa, revelando a criatividade inerente a cada um dos participantes.

Arroz de cabidela, pastéis de soja, arroz de feijão, frango assado, arroz com todos, douradinhos de peixe, brigadeiros, maria-mole, mousse de chocolate, arroz doce, leite-creme e tarte de amêndoa, foram apenas algumas das iguarias confeccionadas por todos aqueles que participaram neste festejo.

De referir ainda a boa disposição sempre presente, que culminou com o ritmo brasileiro-torriense, ao som do rebolo e dos abanadores de plástico do ovo, instrumentos de percussão orientados pelo Sempai Micael Vaza.