segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aniversário do nosso Mestre! por Mónica Sousa

Aniversário do nosso Mestre!

Foi com muita alegria que no dia 9 de Fevereiro festejámos o aniversário do nosso Mestre. Foram muitos os que quiseram congratulá-lo neste dia tão especial e desejar-lhe muita felicidade e saúde.

Para além da centena de felicitações que chegaram por telefone, sms, email, facebook, skipe e carta, vindos de Portugal, Espanha, Itália, República Dominicana, Chile, Peru, Argentina, Japão  … foram muitos os que quiseram cumprimentá-lo pessoalmente e desfrutar dos fantásticos treinos. Foi muito bom ver alunos antigos a aparecer com as respectivas famílias, saudosos dos treinos e do convívio. A presença de todos foi o mais importante do dia!
À noite, depois do treino. Tivemos a visitar de um dos pioneiros
do Iwama ryu em Portugal, o sempai Luis Pires e seu filhote
O Luis Bettencourt Pires foi quem deu a Aité ao mestre. Esta
mascote é hoje conhecida internacionalmente.





Foi um dia de celebração e festa! Primeiro o treino da manhã ao que se seguiu um delicioso pequeno-almoço com pão acabado de fazer, dois bolos de aniversário, tarte de morcela e maçã reineta, arroz com todos, gelatina, queijos e enchidos diversos, entre outros.

Primeira festa do dia: Aristides (fotos), Mónica, Alberto, Gil,
Marko, Naoko, Rui
Seguiu-se um passeio à beira do rio Tejo mas a temperatura fresca do dia impediu que mergulhássemos na praia de Caxias.

No final do passeio com a Aité e a Biri

Ao almoço deliciámo-nos com dobrada, espetada de carne e Pedroso (tinto, 2008) na “Tasca do Gordo” em Algés. Seguiu-se o treino da tarde (com técnica muito avançada) e novamente brindámos acompanhados por um maravilhoso bolo feito pela Sempai Carolina Manuel.

O Mestre e o bolo da Carolina!

Enquanto almoçávamos, os Sempai Pedro Cardoso e Aristides Bicho tratavam empenhadamente da prenda para o Mestre. Muitos alunos quiseram contribuir espontâneamente para uma prenda conjunta. Assim, foi possível oferecer ao nosso Mestre um Macintosh, um livro técnico de Macintosh, bombons Merci e um postal, carinhosamente assinado por todos os amigos que contribuíram. Para além do computador vir a ser muito útil no trabalho diário que o Mestre tem a servir Sensei, permitirá editar de forma expedita os filmes e livros, que nos ajudam a aprofundar melhor o nosso Aikido. Mas, mais ainda do que a utilidade do presente, é reconhecer que é o sentimento de amizade que nos une, que permitiu tal oferta.

A caixa. Mais tarde o Mestre confessou que pensava
ser um pequeno fogão eléctrico!

A surpresa foi deveras grande

Infelizmente, por questões logísticas, não foi possível convidar todos os que, sem dúvida alguma, gostariam de ter partilhado o jantar com o nosso Mestre, pelo que fica o desejo de que a celebração do seu 50.º aniversário possa ter a participação de todos numa Mega-festa!

Foi um dia MUITO BOM!

9 de Fevereiro de 2011
Mónica Sousa 


O postal assinado pelos contribuintes do Mac