segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ESTÁGIO DE AMIZADE PORTUGAL - GALIZA 2015

No esplendoroso parque Nacional da Peneda Gerês, realizou-se este fim de semana o Estágio de Amizade Portugal -Galiza. O estágio foi frequentado pelos dojos de Santiago de Compostela e pelo dojo central de Lisboa.

Abençoados com um clima mais fresco, mais húmido e ar puro, começamos o treino no dia 12 de manhã com ken. Desta vez treinamos somente 3 suburi mas também as suas aplicações em vários exercícios de awase. Foi um oprimo e longo treino desfrutado por todos. Para não incomodar os turistas que ainda dormiam no parque, saímos do parque e treinamos no bosque, logo fora do parque onde os guardas florestais dizem ter visto uma alcateia de lobos no inverno. Não vimos lobos, contudo, pois os kiai fortíssimos dos nossos amigos galegos de certeza os afugentaram.

Depois do almoço fomos fazer um passeio de 12 km pela serra até alcançarmos uma aldeia vizinha, praticamente abandonada. Ali descansamos, refrescam-nos com a puríssima água que brota sem cessar da montanha, apreciamos as vistas, cantámos e conversamos com duas das 4 pessoas que estavam na aldeia nesse dia.


O Mestre José Veiga a assar...

À volta, um grupo de três intrépidos galegos, foi à frente a correr para acender o lume para o almoço.
O António Oubiña, o Andrés Rosende e o Pavlo Del Carmen Fontán.
Quando chegámos tudo estava pronto e o fogo preparado. O mestre José Veiga começou então a assar  segundo o estilo do Uruguay, donde é originário.

Foi um dia muito bem passado.

Também treinamos os suburi do jo, os kata de 31 e de 13 e o 14 kata awase com um parceiro e depois com mais dois atacantes.

No último dia não podemos treinar pois começou uma chuva forte, que tudo encharcava.
Depois de pegar o carro da APASD que não queria andar mais, finalmente arrumamos tudo e pusemo-nos a viajar de volta para Lisboa.

No início da caminhada.

O último treino...um pouco de chuva....nada de especial.
Foi com muita pena que deixamos um grupo tão amistoso como o grupo do mestre José Veiga e que deixamos este lugar encantado que é a Serra do Gerês.

Muito obrigado amigos galegos pela vossa amizade e muito obrigado mestre José Veiga por ter construído um grupo tão fabuloso.  Bem haja.


Para mais fotografais visitem o nosso site:
Aikido.em.Lisboa