quarta-feira, 14 de agosto de 2013

OS ÚLTIMOS UCHIDESHI DO VERÃO PARTEM DE VOLTA

Nico Ruffo de Portici
O professor Nico e o seu aluno Tony, que estiveram com uchideshi no honbu dojo, partem hoje de volta para Portici, Napoles. O Nico já é a segunda vez que vem a Portugal e por isso ambientou-se bem de novo ao dojo, apesar de estar já estar muito modificado desde a última vez que veio aqui.

Enquanto uchideshi, treinaram muito, claro está, mas principalmente participaram nos treinos rigorosos para o sandan, tal como foi na passada segunda feira, quando todos ficaram completamente encharcados de suor.

O Tony também de Portici
Ambos ainda tiveram algum tempo para visitar partes da nossa linda Lisboa e felizmente esteve sempre muito bom tempo.

Como é usual para os uchideshi, no seu último dia, praticaram shodo juntamente com o Armando.
Obrigado, amigos, por terem visitado Portugal. Voltem sempre e tragam os vossos amigos!

O Armando Cunha, um dos "super uchideshi" do honbu dojo que ocupa o lugar com o Marko Tomatis, também esteve como uchideshi no honbu dojo. Em breve o Armando será pai e por isso não poderá desta vez ir para o estágio da Barragem de Campilhas, algo que ele faz sempre todos os anos. Também foi o uchideshi que mais vezes foi à quinta do Aikido na Serra da Estrela e no honbu dojo. Veio este verão para estudar para o 3º Dan mas, infelizmente, não teve companheiros para o treino. O Armando veio do Norte de Portugal para estudar. Há vários praticantes que deveriam estar a estudar para o seu próximo exame de 3º ou 4º Dan que poderiam ter praticado juntamente com o Armando...mas só se viu um na segunda feira... uma pena....uma grande pena.

Os uchideshi e um sotodeshi a estudar shodo. O Aikido é uma
Via. Dentro desta Via também existe a parte da cultura japonesa e,
claro, shodo.


O Nico e o Tony durante a sua festa de despedida.
Excelentes cozinheiros, estes nossos amigos Italianos.