domingo, 13 de junho de 2010

Estágio de Santiago de Compostela



No inicio de Junho realizou-se um estágio internacional em Santiago de Compostela dirigido pelo mestre Tristão da Cunha.
O estágio realizou-se no campus da Universidade de Santiago, um sitio calmo e com boas condições de treino.
Este estágio caracterizou-se pela camaradagem que foi desenvolvida entre os grupos de Santiago e de Portugal. Em especial notou-se esta camaradagem na festa de sábado pela noite que terminou com os praticantes a cantarem à desforrada pela noite dentro.
O grupo de 11 portugueses que participou no estágio veio de lá muito contente e prometeram voltar a Santiago de Compostela para participar no futuro estágio do nosso Soke nesta bonita e interessante cidade.
Os sócios da APASD aproveitaram para visitar a cidade antiga, a catedral e a feira medieval que preenchia as ruas antigas da cidade.


Na sexta-feira, embora não fizesse parte no estágio treinamos tanken dori (defesa contra ataque com o punhal) no dojo de Galiza de Dentou Iwama Ryu.

O último almoço foi especial pois fomos a uma tasca comer o famoso polvo cozido, fiambre tostado e torresmos, tudo com vinho local servido em taças.
O grupo português dormiu no dojo de Santiago livre de encargos o que muito agradecemos aos nossos hermanos.