terça-feira, 25 de outubro de 2011

ARTIGO DE O'SENSEI ESQUECIDO POR 52 ANOS


As palavras para publicação
Mestre; Ueshiba Morihei

Desde o início deste mundo, que ele tem continuado a progredir e a desenvolver. Quando este novo ano chegou, todos neste país estavam cheios de alegria, porque o destino do universo completou seu ciclo e ele foi e ainda é, uma gloriosa luz que brilha em todo o mundo. Agora é a hora todos, numa só voz, dar vivas de parabéns por todo o país. Estávamos preocupados com tudo o que aconteceu no mundo, desejosos por um mundo melhor quando o Jornal Nacional Aikido News ou o Jornal Takemusu Aiki foi emitido, pelo que segue o grande espírito da criação do mundo. Esta emissão certifica que foi revelado a primeira criação da verdade do universo. Eu também sou parte do universo e amo muito fazer o tipo de trabalho que é especializado na Via do seisei-Kaiku *, assim, eu sou aquele que me dedico dia e noite a esta missão. O Japão tem que ir para o modo de proteger este mundo seguindo e aprendendo de Konohanahime-no-kami (Kanzeon) * que tem feito o trabalho de união e proteção deste mundo, do mundo espiritual, e do mundo de Deus, por muito tempo e é um sábio que se disfarçou. O nome do caminho que o Japão tem para criar e expressar-se é Takemusu aiki *. Existe um amor universal que alimenta e serve de base para a vida. Além disso, a operação para o amor para proteger o caminho do amor, lidera a função espiritual do * Kotodama e torna-se a Via de misogi. Eu dedicar-me-ei a revelar a providência universal, a compreender a verdade universal e lançar-me na tarefa da minha missão. Além disso, eu tenho que terminar meu trabalho na vida para resolver este mundo completamente. Para alcançar essas missões, o que precisamos fazer é praticar o caminho da mais completa sinceridade. Significa conhecer-te a ti mesmo sem perder a verdade. Esta é a maneira da completa autodescoberta. As pessoas que esperam pela conclusão deste mundo, primeiramente têm de completar a sua própria felicidade ou não serão capazes de fazer qualquer um dos deveres de seu verdadeiro eu.
Para todos os membros que amam e tomam o caminho do Aiki, supostamente terão de seguir a seguinte ordem. Primeiro, devem conectar o Shinku-no-ki * e Ku-no-ki * com a Saga * (mente subconsciente) e "Goh * (comportamento). Em segundo lugar, devem ter em mente o primeiro conceito e manter a cultivar a mente de uma forma científica. À medida que envelheço, tenho sido e gostaria de continuar dedicando e misturando-me amplamente com os melhores especialistas em Aikido, purificando riachos sujos, acolhendo dias gloriosos, e compartilhar a felicidade. Assim, eu irei treinar passo a passo, sem afrouxar.
No futuro, gostaria de mencionar Kotodama, que é a palavra mais importante no Aikido, como praticá-lo, dando o exemplo de compreensão do que é suposto ser uma pessoa, e palestra principal do Takemusu-Aiki. Gostaria de ser um colaborador dedicado para este Jornal do Aikido.

10 de abril o ano de Showa Emperor 34 (1959) Aikido News Journal


Referência:
生成 化育; céu, terra e natureza levanta tudo neste mundo e governam o universo.
木花 ( ) Konohanahime-no-kami (Kanze-on), o nome de quem se orienta espiritualmente. Konohana é de um de deus
história no Japão, e Kanze-on é do budismo Ambos são do sexo feminino.
Takemusu-Aiki;
Kotodama; espírito da palavra
真空 Shinku-no-ki; O ki – energia -que preenche o universo. Ela é necessária para a técnica rápida.
; Envolve-se principalmente no corpo das pessoas e protege os seus corpos.
(Tradução por Kaoru Vaiasuso)

Propomos à Srª Naoko Nishimura verificar este texto para ver se coincide com o texto do jornal.
Mesmo assim, podemos ver que O'Sensei, não era fácil de compreender.

Poderão ver este artigo no Aikido Journal.