terça-feira, 4 de junho de 2013

3º ESTÁGIO INTERNACIONAL EM VLADIVOSTOK - RUSSIA, COM GRANDE SUCESSO!



 Carta da nossa amiga Elena Golovatyuk
Sensei a pescar em Vladivostok, relaxando.
 Realizou-se o 3º Koshukai Internacional com Saito Hitohira Kaicho de 17 a 19 de Maio de 2013, em Vladivostok, na Rússia.

Este estágio foi organizado por Chegirov Vitaly, Golovatyuk Evgeny, Golovatyuk Elena. Muitos agradecidos a todas as pessoas que ajudaram na organização do estágio.
Um agradecimento especial a Utrobin Sergei, Dmitrieva Svetlana e Vladimir Egorov por terem feito uma viagem tão longa para poder assistir a este koshukai. Cerca de 60 pessoas participaram neste estágio, provenientes das cidades: Moscovo, São Petersburgo, Chita, Khabarovsk, Khomsomolsk-on-Amur e Nakhodka.
No domingo Sensei teve uma sessão especial de formação para as crianças, na qual participaram cerca de 126 pessoas. O estágio foi absolutamente espetacular, já que tivemos a oportunidade de estudar em detalhes Aikiken, aikijo, taijutsu. Em Aikiken estudámos suburi, awase, uma kumi tachi e kimusubi no tachi.
Crianças praticam aikiken: reparem nos joelhos dobrados.

Em aikijo estudámos suburi, kumi jo e 13 jo kata awase.
Em taijutsu estudámos hanmi handachi, yokomen uchi, kata dori, ryo kata dori, ushiro ryote dori, ushiro ryo kata dori. E em special keiko estudámos buki dori, jyu waza. Sensei examinou várias pessoas para 2 dan, e passaram Yashenkov Aleksey, Novokshonov Romano, Shimanskaya Svetlana, Vasil `eva Elena.
Foi realmente seminário de amizade e todos estavam realmente felizes.

Estamos muito agradecidos a Sensei por este estágio muito interessante. Ficaremos esperando o próximo estágio com prazer.
 Com os melhores cumprimentos, Golovatyuk Elena.

Sensei, Vitaly e Elena

Impressionante número de crianças que participou no estágio

Os praticantes adultos

Prática de Aikiken

Prática de taijutsu

Sensei ensinando as crianças