terça-feira, 2 de julho de 2013

CAMPEÕES DE PRESENÇAS NO HONBU DOJO

Aqui estão os totais das presenças dos meses de Abril, Maio e Junho:

ABRIL  Total: 258
Yudansha - 141
Kyu - 103
Crianças - 14

MAIO  Total: 218
Yudansha - 65
Kyu - 140
Crianças - 13

JUNHO  Total: 430
Yudansha - 218
Kyu - 201
Crianças - 11

Em Abril o campeão das presenças foi o António Dente, o Secretário da APASD que, apesar do trabalho em prol da APASD e dos seus estudos universitários, família e afazeres pessoais, arranja sempre tempo para vir treinar mais do que os outros.

Em Maio, a campeã das presenças foi a mestre Monica Sousa, que tem sido sempre uma das praticantes mais assíduas ao longo de muito anos.

Em Junho, o praticante mais assíduo foi o super-uchideshi já de todos conhecido, o Marko Tomatis, com 42 presenças.

Parabéns aos três por terem conseguido o maior número de horas de prática. Quem pratica mais é quem sabe mais. Isto revelou-se mais uma vez com os novos yudansha. Como praticaram muito nos últimos meses para o exames de shodan, o seu nível técnico subiu muito e o resultado foi um bom exame.

Os kyu que praticaram mais também fizeram um excelente exame e o seu nível técnico subiu muito acima do anterior. Muitos parabéns também a estes praticantes.

O número de horas no mês de Junho subiu muito por causa do estágio nacional muito concorrido este ano.

Com a chegada das férias que começam sempre muito cedo para os mais novos, o número de crianças diminuiu bastante. Também houve 5 crianças que desistiram e por isso também vemos o número de horas diminuir. Felizmente este número de horas de prática não baixou muito devido a que o Francisco Silva praticou muitas horas.

Aspecto do estágio de Junho de 2013, frequentado por cinco dojos da APASD