quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ESTÁGIO DE CAMPILHAS 2013

Depois do treino de tanken dori .... com muito calor
Do dia 15 ao dia 18, decorreu o estágio nacional de verão que, como de costume, decorreu na Barragem de Campilhas.
O mestre Miguel Serra tratou das licenças necessárias para se poder acampar no montado que rodeia a barragem e os primeiros a chegar ao local foram o mestre Tristão, o Filipe Martins e o Pedro Josias da Cunha. Com o carro carregado, sairam de Lisboa e demoraram 2:30 a chegar ao local.
A primeira parte, claro está foi montar a mesa. Sem mesa é difícil cozinhar para muita gente, embora não impossível.
Pela tarde adentro, os praticantes foram chegando e o primeiro treino começou à 21:30h.
Durante o estágio treinou-se taijutsu, aikiken, aikijo, e tankendori.
Como sempre tivemos treinos pela noite adentro, treinos de madrugada, treinos durante a aurora.
A lua no último dia, chegou cedo.

O Antonio a treinar durante a noite...

Este ano, os treinos da noite foram acompanhados por uma  fabulosa lua que reflectia perfeitamente nas escuras águas da barragem de Campilhas. Quando a lua desaparecia, um espectáculo de estrelas com a magnifica Via Láctea, e dezenas de estrelas cadentes tomava o palco e por isso os treinos foram duplamente fantásticos.

Alguns dos Aikidokas, ainda estavam a trabalhar e por isso só chegaram depois. Alguns tiveram de voltar para os seus trabalhos e assim os números dos praticantes variaram de treino para treino.

Na sexta-feira tivemos parte do dia a treinar para a demonstração que teve lugar mais à noite em Ermidas do Sado. Foi a segunda demonstração que fizemos nesta linda vila e desta vez, a pedido, fizemos mais técnicas e demorou mais tempo. Depois da demonstração, fomos gentilmente convidados pela organização a um delicioso jantar de leitão no forno, sopa Melissa, porco preto assado no espeto e sobremesa. Tudo regado com bebidas a gosto como finos e sangria....sumos para os coitados.
O António explica os detalhes de muna dori nikyo ao Miguel e ao David

Foi um estágio intenso com muitos treinos: 14! Os treinos dentro de água foram fabulosos pois, além do grande calor que se fez sentir durante o estágio inteiro, também a água esteva "uma sopinha" como disse o Miguel.
Foi com grande prazer que vimos duas caras novas do Saito Aikidojo, o Flavio e o David. Sejam bem vindos ao nosso dojo!
Agradecemos à Associação dos Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto do Sado que nos permitiu mais um ano desfrutar deste belíssimo lugar, aos Bombeiros e GNR do Cercal que são sempre avisados todos os anos e mantém uma constante vigilância do local, à comissão organizadora da Festa das Flores de Ermidas do Sado, da qual faz parte o João Cabo, um dos mais assíduos praticantes do Alentejo.

Claro está temos sempre de agradecer muito ao mestre Antonio Miguel Serra e ao Saito Aikidojo de Vila Nova de Santo André e ao Clube Galp Energy que desde há muitos anos tem sempre apoiado o clube de Aikido Tradicional de Iwama.
Happo bunshin com ken

Awaseho na água

O mestre Serra atacando

A "ti Inês" a aplicar tankendori rokyo

Com dois dedos António? .... deve ser do sol...contudo as ancas estão em baixo...menos mal

O primo da Inês, o Rui Gaudêncio...um dos forte de Santo André, a treinar com o Miguel Plantier

A Carolina a aplicar kataguram na Ana Rita

Inscrições à sombra

Os jovens Antonio e Pedro Josias atravessaram a barragem a nado.