domingo, 10 de abril de 2011

Revisitando o "Aiki Farm"

Na quinta feira passada, o mestre acompanhado pelo uchideshi Marko Tomatis, foram à quinta buscar material da APASD.
Estava muito calor e desde logo, antes de entrar na quinta, tomaram um belíssimo banho na ribeira das Cortes. Depois de muitos mergulhos lá se decidiu continuar para o trabalho.
Foi uma ocasião alegre reencontrar caras conhecidas tais como a Fernanda Ricardo, mulher do Carlos Ricardo e mãe do Ivo e do André, praticantes muito conhecidos de todos e dos mais antigos sócios da APASD. Foi bom ver as melhorias que a quinta da Caravela, pertence dos Ricardo, sofreu nos últimos dois anos tanto dentro das fábricas como fora.
Foi bom ver o burro do Aikishurendojo, oferecido por Hitohira Saito Sensei quando esteve a ensinar os uchideshi na Aikifarm. Continua saudável e calmo. A égua Cordova, propriedade da Quinta da Caravela, está linda, altiva, saudável.
Agora esta quinta também tem uma grande capoeira com várias galinhas e um pato todos muito saudáveis.

Depois de visitar a quinta fomos à quinta do mestre Hugo que fica bem no final do  Vale dos Penesinhos, já depois da antiga quinta do Aikido.

O mestre Hugo encontrava-se lá a construir casa de banho secas com a ajuda de um amigo seu alemão. O trabalho está muito avançado nesta quinta. O mestre Hugo construiu um grande lago que já estava cheio e cuja água será utilizada para regar, renovou já parte da antiga casa de pedra, construiu uma pequena represa  e dali canalizou água para casa - tendo por isso água canalizada própria.



Também construiu um Yurte onde vive até finalmente a sua casa está construída. Há também varias outras obras que já fez ou está em processo de construção de que falaremos noutro artigo.
Parabéns ao mestre Hugo, agora jovem agricultor, pelo trabalho desenvolvido em menos de um ano!!!
Foi com muita alegria que vimos tudo isto crescer!




Marko atirando-se para a água da riberia de Cortes
Fernanda Ricardo, Tristão da Cunha e Hugo Ribeiro