quarta-feira, 17 de junho de 2015

DEMONSTRAÇÃO INTERNACIONAL DE IWAMA SHIN SHIN AIKISHURENKAI EM TOMOBE

No passado dia 13 realizou-se a demonstração anual de Iwama Shin Shin Aikishurenkai. No ano passado, para a comemoração do 10º aniversario da ISSASK, esta demonstração foi realizada no Templo Meiji em Tokyo, com a presença de centenas de participantes e ainda mais espectadores.
Este ano voltamos a Tomobe para a demonstração anual, que celebra o nascimento desta fundação dedicada à preservação e difusão dos ensinamentos de O'sensei e do seu aluno mais próximo, Morihiro Saito Shihan, o grande codificador e protector da técnica de O'Sensei Morihei Ueshiba.

Durante este evento também foram dados vários certificados a várias pessoas, além dos certificados de Dan. Ficámos radiantes por saber que a Srtª Rie Kajiwara recebeu o 6º Dan, além de outros praticantes muito antigos que também receberam o 7º Dan, como no caso de Okoshi e Takamo Senseis.

O reconhecimento de todo o trabalho feito para difusão da técnica, para prol da família Saito e da lealdade é um das características de um grande mestre. Assim, desta forma, Sensei reconheceu estas extraordinárias pessoas que tanto têm feito pelo mundo do Aikido Tradicional de Iwama, mas que poucas pessoas conhecem.

Muitos parabéns a todos os que foram agraciados com certificados de agradecimento e com a promoção a um nível acima do que estavam já há tantos anos.

Para mais informação sobre este evento importante que acontece todos os anos no Japão, por favor visitem a página do Lee's Life e o facebook do Iwama Shin Shin Aikishuren Kai.


Rie Kajiwara recebendo o 6º Dan, rokudan. Uma das mais famosas uchideshi de sempre,
foi uchideshi por mais de 4 anos com os dois mestres mais rigorosos de sempre: Morihiro Saito Shihan e
Hitohira Saito Shihan!