sexta-feira, 26 de junho de 2015

DEMONSTRAÇÃO NA FESTA DO JAPÃO - 2015


No dia 20 de Junho, a nossa Associação participou numa demonstração de Budo organizada pela Embaixada do Japão, no dia da Festa do Japão, juntamente com A.C.P.A - Associação Cultural Portuguesa de Aikido dirigida pelo Mestre Agostinho Vaz. Estas duas escolas foram as escolhidas pela Federação Portuguesa de Aikido, para a representarem este ano, neste evento anual.
Algumas fotografias aqui apresentadas da nossa demonstração, foram tiradas por António Manuel Vieira, antigo praticante do Aikido Português. O resto foram tiradas do post do Alberto Silveira Ramos.


Os participantes foram o Marko Tomatis que entrou primeiro e executou Ichi no kumitachi com algumas variações, sendo o seu uchitachi o Gil Vargas. 


Depois demonstrou Mitsuyoshi Saito que demonstrou, com o António Dente, várias técnicas muito interessantes de hanmi handachi.


A demonstração acabou com o mestre Tristão demonstrando técnicas de futari dori e sannindori. 





Além das nossas demonstrações de Aikido, também demonstraram o Sumo, Shorinjikenpo, Wado Ryu, Iaido, Goju ryu, Kenjutsu, e Jujutsu.


Cosplay (fotografia de Ana Mafalda Costa)
O dia estava quente e por toda a parte se via pessoas que se dedicam ao passatempo de Cosplay, que, aliás, entraram num concurso.

O ambiente foi divertido mas a comida era incrivelmente cara...sem grandes justificação para tal.