domingo, 21 de fevereiro de 2016

PRIMEIRO ESTÁGIO INTERNACIONAL COM WAKA SENSEI - YASUHIRO SAITO

Em 13-14 de fevereiro de 2016 tivemos a honra de acolher Yasuhiro Saito Sensei em Torino (Itália) para seu primeiro estágio internacional. Esta visita é um acontecimento histórico começando a 3ª geração de estágios da família Saito, em Turim. O estágio foi hospedado no Dojo Dinâmico na pequena cidade de La Loggia. O Dojo Dinâmico é um local histórico onde Morihiro Saito Sensei e Hitohira Saito Sensei ensinaram várias vezes.

Depois de relaxar na sexta-feira para se recuperar da longa viagem, Yasuhiro Sensei reuniu-se com vários alunos que visitam Iwama regularmente para um jantar muito amigável. Foi a melhor maneira de juntar velhos amigos e de se preparar para o estágio.

O estágio começou no sábado de manhã com uma classe de Buki waza onde Yasuhiro Sensei começou por rever os conceitos básicos da prática de armas de Iwama. O estágio foi um tremendo sucesso pois Yasuhiro Sensei trabalhou o grupo gradualmente através de uma prática cada vez mais complexa. Havia estudantes com idades variando de 10 a 74, 5º kyu a 8º dan, e estudantes de diversos países. Todos nós praticámos numa atmosfera muito relaxante e amigável.

Como o organizador local, gostaria de agradecer a Yasuhiro Sensei para me honrar ao aceitar o convite para visitar Torino. Além disso, eu gostaria de agradecer Alessandro Tittarelli Sensei e Tristão da Cunha Sensei para o enorme apoio durante a organização. Por último, mas não menos importante, gostaria de agradecer a todos os professores [nacionais e internacionais] que deram um grande apoio ajudando com a atividade de registro.

Finalmente, permitam-me dedicar este seminário a uma pessoa especial, meu primeiro professor Giovanni Gerbi Sensei que não está mais entre nós. Ele conheceu Yasuhiro Sensei em Iwama quando ele era apenas um menino de 13 anos de idade. Tenho a certeza que ele ficaria feliz em vê-lo de visitar a sua cidade.

Espero que este será o primeiro de muitos grandes estágios.

Domo Arigatou gozaimashita !!!
Stefano Di Carlo