O grupo do Kamidana com o António Dente e o Miguel Plantier, o da cozinha com o Bernardo e o Tomás, o da biblioteca com o Mestre Jorge, o Vasco, o Nuno e outros que se juntaram. A uchideshi Carolina que ajudou em todo o lugar...
Na outra ponta do dojo, a Anne-Sophie e o Leo Dubanton, trabalharam duramente na limpeza dos vestiários e balneários. O Yann também ajudou por todo o lado. O Marko e o mestre avançaram pela carpintaria adentro limpando e arrumando e preparando material para ir para a quinta.
O dia foi passando e a rampa foi enchendo de material . Esta será a parte final do susuharai: aspirar o dojo depois de todo o material sair.
Ao longo do dia foram chegando mais praticantes e ajudando onde podiam.
É comovente ver a tremenda dedicação que todos têm para com o seu dojo. O dojo é uma extensão da família, pois aqui os amigos tornam-se irmãos.
Uma grande bem haja a cada um dos participantes. Houve muitas e muitos que não poderam estar presentes, por terem compromissos anteriores (pois a data dó susuharai foi mudada por causa do transporte do material para a quinta) e sabemos que também queriam aqui estar neste dia de purificação do dojo.
Muito obrigado.