domingo, 6 de novembro de 2011

EXAME DO FRANCISCO P. FERREIRA

No dia 29 de Outubro o Francisco Ferreira fez o seu exame de 7º kyu. Normalmente os exames normais de um nível baixo não têm uma especial relevância por ser ainda a introdução à prática do Aikido. Contudo, de quando em quando há pessoas que conseguem fazer exames excepcionais ou fora do comum. 
Neste caso, o Francisco, que além de ter uma habilidade fora do comum também se esforça muito para aprender rapidamente e com precisão, fez um exame fora do comum. O exame correu fluidamente, sem paragens para correcções, com total segurança sobre o que tinha de fazer.
Assim, está de parabéns o jovem Francisco. Recentemente varios alunos fizeram exames excepcionais, tais como a Naoko Nishimura, que aliás serviu de aite para o Francisco, fez para shodan. O Francisco juntou-se agora a este grupo de praticantes excepcionais. 
Ganbatte, Francisco.
Aqui baixo vão algumas fotos do exame e da entrega do diploma. Uma vez que foi um exame excepcional, além de receber o diploma nacional, o Francisco também recebeu o diploma internacional de Iwama Shin Shin Aikishurenkai de Hitohira Saito Shihan.


Altura em que o Francisco recebeu o seu diploma


A forma correcta de receber o diploma também faz parte
da aprendizagem para os exames.


Aplicação da técnica Nikyo

Kata de atemi waza



Ashi otoshi

Aikiken Suburi: san no suburi

Demonstração de tanrenuchi

Aikijo